2019/04/10
A Instituição Particular de Solidariedade Social “Os Pioneiros” recebeu hoje a visita da Sra.
Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, que veio visitar a Residência Autónoma, uma resposta social a funcionar desde dezembro de 2018, na localidade de Aguieira. Esta Residência tem como objetivo geral o acolhimento de jovens e adultos portadores de deficiência, de idade igual ou superior a 16 anos que, mediante um apoio mínimo, possuem capacidade de viver autonomamente, de modo a permitir a sua inserção social e profissional.
A Sra. Secretária de Estado esteve acompanhada do seu Adjunto João Pedro Baião, do Diretor do Centro Distrital de Aveiro, Fernando Mendonça, do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, da Vereadora da Educação, Elsa Corga, do Presidente da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, Filipe Falcão, de Órgãos Sociais dos Pioneiros e de outras entidades.
Para além, da receção na sede de Os Pioneiros e visita à Residência Autónoma, onde a secretária de estado descerrou a placa de agradecimento, deslocaram-se à Empresa Ramalhos S.A, para conhecer de perto o local de trabalho de dois dos nossos residentes que ali têm um contrato de trabalho sem termo. É de louvar esta empresa que, não recorreu a nenhuma medida de apoio, por ter nos seus quadros funcionários que têm algumas diferenças dos demais trabalhadores. É ainda exemplo de que é possível conciliar o sucesso empresarial com a responsabilidade social.
“Os Pioneiros” continuam a sua missão, procurando ter uma postura ativa no campo da promoção e igualdade de inclusão! |