2016/07/29
No dia 5 de julho, realizou-se uma visita ao Museu da Cortiça em Santa Maria de Lamas.
Esta era uma visita já há algum tempo desejada pelos clientes, tendo sido muito apreciada a beleza e riqueza do museu.
Em tempo de Agitágueda, no dia 8 de julho, os clientes tiveram oportunidade de passear pela baixa de Águeda, maravilhando-se com as ruas coloridas, embelezadas pelos famosos guarda-chuvas e a arte urbana. Este percurso serviu também para relembrar memórias e vivências tidas pelos idosos nestas ruas emblemáticas, enquanto jovens. Após um almoço na Pateira de Óis da Ribeira, seguiu-se para a Fundação Dionísio Pinheiro, a fim de ver o projeto social “A Manta”, organizado pela JSA, na qual alguns clientes colaboraram.
Sendo Ílhavo uma cidade dedicada à pesca, a instituição achou pertinente organizar uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde foi possível ver as estruturas náuticas expostas, bem como o famoso aquário dos bacalhaus.
Já o calor se fazia sentir nas ruas e sem fugir à regra, realizou-se um passeio à Praia da Costa Nova no dia 19 de julho. O almoço teve como local a Mata da Vagueira, tendo sido esta um ponto de partida para uma tarde de descontração pela calçada da praia.
O Dia Mundial dos Avós foi comemorado com um almoço no pinhal da instituição num saudável convívio entre gerações. Na manhã do dia 26, as crianças brindaram os idosos com uma atuação musical e da parte da tarde divertiram-se em conjunto na Caça ao Tesouro.
Para terminar o mês em grande, aproveitando os recursos naturais do nosso concelho, no dia 29 de julho, o destino escolhido foi a Praia Fluvial da Redonda. A tarde teve como objetivo permitir que os clientes desfrutassem de um final de dia em harmonia com a natureza.
Sílvia Almeida; Ana Pinho; Jessica Coelho |